Há muitas vantagens em se morar num apartamento alto. No meu caso tenho uma bela vista, boa entrada de luz, bastante privacidade e ótima ventilação. Há apenas um probleminha e não adianta eu fazer suspense pois o título do post já entregou tudo, o elevador é muito, muito, muuuuuiiiiito lento e isso implica em uma série de problemas.
- Não importa com que cuidado eu faça a barba, eu sempre chego aos compromissos com ela já crescida.
- Quando eu desço e descubro na garagem que esqueci de algo eu nunca volto para pegar. Se por exemplo estou indo a uma consulta e esqueço os exames lá em cima, eu desisto da consulta. Afinal, se voltasse para pegá-los perderia a consulta de qualquer forma.
- Quando ando a 50Km/h nas ruas de São Paulo sinto que estou indo rápido.
- Eu preciso esvaziar a bexiga antes de entrar no elevador como precaução e ainda assim eu quase sempre estou apertado quando a porta se abre.
- Cada vez que saio do elevador descubro que há um novo escândalo político no Brasil.
- Muitas pessoas dizem que trabalharam tanto que mal puderam ver os filhos crescendo. Pois bem, no meu caso, o elevador me distancia mais da família que o trabalho.
- Quando programo uma rota no Google Maps sempre acrescento o tempo do elevador na minha previsão de chegada.
- Sempre ando com biscoitos ou água no carro, afinal, ao descer para a garagem, inevitavelmente chego com fome e sede, mesmo que eu tenha acabado de comer antes de sair.
- Por várias vezes entrei no elevador ouvindo que a Dilma tinha escolhido um novo ministro e quando saí o ministro já havia sido substituído.
- A mesma situação do item anterior acontece em relação aos técnicos do São Paulo.
- Sou obrigado a ter opções de roupa no carro pois é impossível prever o tempo que estará fazendo quando eu saio de casa. Inúmeras vezes já peguei o elevador numa chuva de verão e cheguei na garagem no meio da seca do inverno.
- Já perdi uma namorada porque demorei muito para responder seus Whatsapps. Advinha onde eu estava.
- Cada vez que eu deixava o elevador a Apple já havia mudado a entrada de energia do Iphone e há uma nova lei federal envolvendo os extintores.
- A única coisa que não muda enquanto estou no elevador é o Sílvio Santos.
- Quando o elevador quebra e preciso subir 17 andares de escada, eu chego em casa muito cansado, mas pelo menos eu chego mais rápido.
- A inflação na minha última decida para a foi de 0,26%.
- Sempre que entro no elevador acho que o Ceni já estará aposentado quando eu sair.
Enfim, são muitos problemas, mas o maior deles envolve meu querido “Toda Unanimidade”. Várias vezes ouço uma notícia no carro e começo a pensar num texto no caminho de casa, mas quando saio do elevador a notícia já é velha e não interessa a mais ninguém.
Enfim, preciso me despedir e encerrar este texto, senão me atraso para o ano novo.
Será que moramos no mesmo prédio? Kkkk, me senti em casa!
Acho que sim. rsrss