Será que sou burro?

1065343.jpg

Vocês já repararam como as pessoas nas redes sociais são cheias de certezas? Todos tem opiniões definitivas sobre qualquer assunto.

Ando até me sentido meio burro, já que há tantas coisas que me deixam indeciso. Será que sou como meu quase xará Múcio, personagem do Jô Soares de quem só os mais velhos se lembrarão.

Para quem não conhece, olha ele aqui.

 

Outro dia o STF votou o rito do impeachment e eu, besta que sou, nada pude opinar porque nada sei sobre a legislação do rito de impeachment (mal sei escrever essa palavra difícil da peste).

Mas descobri que jornalistas, engenheiros, dentistas, desempregados, carteiros e afins conhecem a legislação de cabo a rabo e sabem exatamente o que diz a constituição, o código civil e o estatuto da câmara.

Aliás todos conhecem em detalhes o que diz a lei em relação a pedaladas fiscais e impeachment.

Infelizmente, passei meus 44 anos tentando memorizar os anões da Branca de Neve, os elencos do São Paulo, os filmes dos Irmãos Coen e um montão de coisas inúteis e não sei absolutamente nada sobre a relação de impeachment e pedaladas.

Para piorar, estes especialistas das redes sociais sequer concordam entre si. Uns sabem com 100% de razão que o impeachment é mais justo que calça de funkeira, já outros são absolutamente convictos de que se trata de um golpe. O que me deixa mais confuso.

Na próxima vez que me perguntarem sobre o assunto, farei o que o meu preparo intelectual permite, sairei de fininho em busca de uma cenoura para o lanche. E deixemos que os entendidos se entendam.

 

10 comentários

      1. Que massa! Muito obrigado. Confesso que ainda não conhecia o prêmio e estou tentando entender no Google como isso funciona..rsrss. Ainda assim, me sinto honrado com a indicação!

  1. Hahaha adorei. Me sinto da mesma forma. Sou meio Mucio também. Aliás, tirou do fundo do baú hein!
    Nem me meto nessas conversas, tudo o que acho que sei é, saindo ou ficando, não vai mudar nada.
    Muito bom texto, muito mesmo.
    Agora vou ali pegar minha cenoura, antes que fale mais m….rsrs
    Bjoo

  2. Além de comentaristas, precisam parecer assim né? Ouvi uma vez uma frase que me vale até hoje: “A história é contada por que fala com mais convicção.” rsrs e acho que é meio por aí.
    Agora vou voltar, porque minha cenoura ainda não acabou, devem ser os dentes velhos de guerra. Hahaha
    Bom dia Lúcio ou colega Múcio. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s