Meu aniversário não foi na segunda-feira porque fevereiro resolveu ter um dia a mais. Assim, no dia em que deveria ser o meu aniversário o grande tema das redes sociais era a Glória Pires.
Enquanto eu dormia, o público que acompanhava a cerimônia do Oscar se divertiu com o fato da atriz não ter resposta para todas as perguntas e não ter visto todos os filmes.
Imediatamente, milhões de memes como o da ilustração acima foram criados.
No nosso mundo contemporâneo onde todos são gênios e sabem profundamente de qualquer assunto, onde as certezas são tão grandes que as pessoas se sentem no direito de ofender umas as outras só porque tem opiniões divergentes e onde qualquer pensamento contrário é motivo para perseguição, eu comecei a admirar aqueles que tem dúvidas.
Glória Pires fez o que todos se recusam a fazer e foi atacada por isso. E teria sido atacada de qualquer maneira se tivesse agido de outra forma. Os sabichões da internet sempre tem motivo para agredir alguém. Chico Buarque que o diga. Sendo ofendido eternamente embora viva recolhido e escondido das multidões cibernéticas.
Do meu lado, como resolução de ano novo, decidi continuar um ignorante convicto, sem sofrer por ter dúvidas em relação a tudo. Minha única certeza é que Glória Pires será uma nova fonte de inspiração (sem que a Scarlett Johansson perca seu posto).
Sejamos todos incapazes de opinar, não vejamos o filmes, não saibamos as respostas. Que a solução da crise econômica passe longe das nossas conversas de botequim, que os culpados da crise política desapareçam de nossas timelines. A ignorância é o novo pretinho básico. E sejamos felizes.
Discordo 😉
Finalmente alguém discordou de mim. Adoro discordâncias
É quase mas nem tanto, rssss. 😉
Ignorancia é a militância do futuro.
Gostei da opinião e concordo, mas acho que os convidados a falar de algum assunto tem que estar inteirados _ou perto disso, né? Mais uma vez obrigada pela indicação ao Premio Dardos. Tá no blog hoje. Beijos, filó
Você tem razão. Mas eu gosto de polemizar por isso usei o exemplo da Glória. De qualquer forma, a ignorância será o novo caminho a seguir.