Normalmente escrevo nas segundas-feiras à noite. Me impus essa rotina para alimentar o blog. Hoje é quarta-feira e só agora decidi fazer o meu texto. Isso aconteceu por um triste motivo.
Não encontrei assunto.
Minhas crônicas são inspiradas nesse mundinho em que vivemos, com destaque para aquele enorme país que ocupa a costa leste da América do Sul. E o que aconteceu ultimamente?
Um maluco religioso jogou um caminhão contra uma multidão na França. Tentativa de golpe militar num país muçulmano. Republicanos celebram um candidato republicano. Petistas reclamam do golpe. Cunha continua solto.
Tudo segue como sempre.
Diante deste quadro de imensa monotonia, sou obrigado a surrupiar citações de um livro de 3.000 anos em onde o escritor já dizia:
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Também não a nada de novo no blog. Perdoe-me caro leitor. Vamos torcer juntos para que algo diferente aconteça no mundo. Quem sabe como:
- Fanáticos religiosos comecem a entender que Deus é amor.
- Pessoas ricas fiquem satisfeitas com suas fortunas.
- Apareçam políticos honestos com vontade de contribuir para o país.
- Pessoas respeitam o fato de sermos todos diferentes.
Enquanto isso não acontece, vai ser difícil se inspirar.
Monotonia é quando a fonte de inspiração também não está inspirada… mas pensando bem, se a fonte inspiradora por vezes perde a inspiração, pode ser que sejamos da mesma especie… pode ser que a inspiração volte a todos… apesar do desemprego, dos caminhões, dos fanáticos, dos ricos, dos jornais, dos Temers…
Há de voltar meu caro!
Amém!!
E se a falta de inspiração te inspirar à andar no outro lado da rua, escovar os cabelos com a mão esquerda (ou direita, se for canhoto), explorar aquela música estranha ou escrever sobre outro tema?! 😉
É justamente o que estou precisando!