Pela Vereadora Marielle

Fiquei muito triste com a morte da Marielle Franco. Eu não a conhecia, mas ao ver sua história, sua trajetória de luta, me comovi como há tempos não me comovia. Indignado, agi como todo brasileiro lutador. Escrevi um post no Facebook lamentando o ocorrido.

Eis que um amigo meu, muito militante de redes sociais me responde: “Não vais falar do motorista, o motorista também morreu”.

Que erro! Meu Deus como sou desatento. Como mostrarei minha posição política nas redes se não defender o motorista. Então fiz mais um post em homenagem ao rapaz que morreu de forma igualemente brutal.

Outro amigo então me abordou: “Não vais falar da médica? Há uma médica que foi assassinada em outro local! Sua indignação é seletiva”.

E me vi fazendo um post para a tal médica, mas meus críticos não cessaram. Queriam que eu falasse dos policiais mortos, do Celso Daniel, dos 60.000 mil assassinados anualmente.

Quase enlouqueci, comecei a me sentir um grande inconsequente. Mas nessa hora, comecei a ver que meus críticos espalhavam mentiras em relação a Marielle Franco, apoiados por figuras públicas sem um pingo de caráter. Inventavam de tudo despidos de qualquer pudor. A ordem era destruir a memória dela.

Então percebi que estas pessoas não estavam preocupadas com o motorista, com a médica, com os policiais ou com os outros mortos. Estavam preocupadas com uma mulher negra sendo homenageada no Jornal Nacional. Estavam preocupados em ver uma mulher gay de esquerda sendo sendo tratada como heroína por ter peitado as milícias e a ala corrupta da PM carioca. Coisa seus ídolos nunca tiveram coragem de fazer. Percebi que nunca defenderiam as famílias dos PM´s mortos como Marielle sempre fez.

Não sou ninguém comparado a Marielle. Enquanto eu discutia a corrupção em botecos, ela colocava o dedo em riste na direção de milicianos. Enquanto eu escrevia no meu Blog, ela dava esperança a mulheres negras. Vou esquecer os críticos e prestar minhas homenagens com todas as letras. Tenho muito orgulho de ter marchado na Paulista por ela (eu não ia a uma manifestação desde 1992).

Se você quiser criticá-la, antes me diga o que fez de melhor que Marielle.

Eu nada fiz.

9 comentários

  1. Eu tb não a conhecia. Sinto muita pena e pequenez qdo morre, pior executam uma pessoa com bom coração e eu não conhecia, e eu nada tb fiz.
    Estão tentando matá-la novamente, com o silêncio, com a banalização, com mentiras inventidas,…
    Não carrego nenhuma bandeira de partido político, mas consigo entender tão bem esta morte, esta execução de ideias dentro de uma democracia. Aqueles q riem, q estão em silêncio sem condenar este ato, não são dignos nem de se chamar Direita, são mais q isso, são maldade, ódio.
    Já de tudo se explicou sobre a comoção desta morte, até depoimentos de familiares de policiais mortos, pq ela tb era a voz destas vítimas.
    Eu q tb não carrego bandeira de religião, permito-me arriscar e perguntar: será q não devemos falar mais e nos manifestar pela morte dos outros dois senhores q estavam ao lado da crucificação de Jesus?

      1. Demasiado triste ver justo no Brasil crescer as ideias do retrocesso, do facismo! : Racismo, homofobia, xenofobia, … E até terraplanismo. 😦
        Dizer isso, não tem nada a ver com esquerdismo ou direitismo. Tem a ver com cárater.

  2. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    DA MESMA FORMA, NEM EU.
    PROTESTO EM LETRAS, GRITOS SUSSURRADOS NAS PÁGINAS DO FACEBOOK, DO GOOGLE+, DO VK.COM OU AQUI NO WORDPRESS.
    GRITOS SUSSURRADOS.
    ALGUMA COISA ESCRITA, ALGUM A COISA REPUBLICADA, ALGUMA CRÔNICA GRAVADA.
    GRITOS SUSSURRADOS.

    ABRAÇO E PARABÉNS.
    AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE.

    FELICIDADE. SEMPRE É APESAR DE TUDO.

  3. DA MESMA FORMA, NEM EU.
    PROTESTO EM LETRAS, GRITOS SUSSURRADOS NAS PÁGINAS DO FACEBOOK, DO GOOGLE+, DO VK.COM OU AQUI NO WORDPRESS.
    GRITOS SUSSURRADOS.
    ALGUMA COISA ESCRITA, ALGUM A COISA REPUBLICADA, ALGUMA CRÔNICA GRAVADA.
    GRITOS SUSSURRADOS.

    ABRAÇO E PARABÉNS.
    AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE.

    FELICIDADE. SEMPRE É APESAR DE TUDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s