Apelo Desesperado

Caros amigos, caminhamos para um segundo turno entre PT e Bolsonaro. Será uma batalha de rejeições. Quem tiver a menor ganha. É quase como ir para os pênaltis. Dá pra ganhar, mas pode perder.

Segundo esse blogueiro pessimista, temos um cenário muito ruim. Quem ganhar vai ter uma rejeição imensa e nenhuma das opções tem capacidade ou vontade de apaziguar as massas iradas com o lado oposto.

Pior que isso, corremos um risco imenso de eleger o Bolsonaro, que é mais ou menos como colocar um macaco bêbado com uma AK-47 no Planalto. Ele pode dormir e deixar o Paulo Guedes governar, mas pode sair atirando para todo lado e acertar o próprio Paulo Guedes. Ninguém sabe o que vai acontecer.

Então faço alguns apelos desesperados:

Aos amigos de esquerda

Troquem o voto de Haddad por Ciro. Se o Haddad for para o segundo turno corremos o risco enorme de eleger Bolsonaro. A rejeição do PT é muito grande. Claro que o Haddad pode ganhar, mas vale o risco?

Aos amigos de direita não extremistas

Troquem seu voto por Ciro. Eu votaria em Geraldo, Amoedo, Meirelles ou Marina se eles estivessem em terceiro. Eu acredito que todo esforço para não ter o segundo turno PT x Bolsonaro é válido.

Aos amigos de direita que votam no Bolsonaro para o PT não ganhar

Amigos, o Bolsonaro vai para para o segundo turno de qualquer jeito. É impossível ele se eleger no primeiro. Ele vai acabar na disputa de pênaltis contra o PT. Aí tudo pode acontecer, inclusive uma vitória do PT. Sugiro que você mude seu voto para o Ciro, de forma a evitar que o Haddad passe para o segundo turno.

O segundo turno seria entre Ciro e Bolsonaro e as chances do PT se eleger ficam em 0%.

Quanto aos amigos convictos em relação ao Haddad e ao Bolsonaro

Nesse caso, eu não tenho nada a pedir. Vivemos numa democracia.

Boa sorte para o Brasil

  • Se você pensa como eu, vamos espalhar essa ideia. Replique meu texto, escreva o seu. Vamos defender nossas convicções sempre com respeito a quem pensa diferente.

 

12 comentários

  1. Não se chateie, seja qual for o resultado, vou dizer o óbvio: a vida continuará. Meu voto seria do Álvaro Dias, mas, não vejo nada de absurdo em votar no Bolsonaro ao se comparar com as outras opções: Marina, Ciro, Alkmin, por ex.
    Espero que dê Bolsonaro no primeiro turno, para que não haja dúvidas do resultado.
    E espero que não nos matemos até lá rsrsrs

  2. Eu nunca havia visto uma eleição presidencial tão fatídica quanto esta! Todos os candidatos aí apresentados, são uma escória nada promissora. No entanto, na minha opinião, precisamos mesmo é de alguém com postura e pulso firmes, que tenha muita coragem e ousadia; alguém que resgate a moral que este país já perdeu; alguém que acabe ou amenize o crime organizado e o terror que assola e causa o medo e a insegurança no cidadão brasileiro. Meu caro Lúcio, me desculpe, mas sei que vais ficar chateado comigo! Eu vejo apenas na pessoa do louco Bolsonaro as características de alguém que esse país precisa. Ele lembra até o louco Americano Donald Trump, o qual, nas intempéries das eleições do seu país, está provando ser uma grande diretriz. Espero que eu não esteja enganado.
    Um abraço!

    1. Adail, pensamos de maneira oposta, mas só Deus sabe quem tem razão. Discordo de 100% do que disse. Não acho que temos vários candidatos da escória. Acho que temos um time bom com várias opções diferentes. E acho que não adianta ter mão firme se não tem ideia da direção onde ir nem experiência para administrar. Trump já havia administrado um conglomerado de empresas. É bem diferente.

      1. Amigo Lúcio, eu percebo que você ainda apóia e defende esse povo que se apresenta como candidatos a futuro presidente desta nação, aliás, com exceção do Bolsonaro que você discorda. Provavelmente ele não seja o eleito pelo povo e no mais, que D’us tenha misericórdia dos demais brasileiros! Quanto ao Trump, foi um grande administrador de empresas e grande líder, mas isso é totalmente diferente de administrar uma nação com todos os seus setores e problemas diversificados. Contudo, respeito o seu ponto de vista e espero que esteja certo quanto ao que pensas em relação a esta eleição. Assim sendo, todo o país poderá ser beneficiado.
        Um abraço e ótimo dia pra você!

  3. Esqueceram do tal pulso firme de Collor, o caçador de Marajás?
    Qual pulso firme, qual ordem, em décadas de legislatura nada fez, nenhuma ideia de útil p a violência no seu próprio Estado.
    Qual pulso firme se armado entrega tudo ao bandido num assalto, depois vai atrás de outro bandido p conseguir de volta os seus pertences.
    Comparar com Trump é ser mesmo um slienado desinformado. Na América há todo um sistema que funciona mesmo com Trump no poder e não o deixa completar suas loucuras. No Brasil há este sustema? Por favor.
    Anti-petismo, violência crescente, não ser uma Venezuela,.. pah digam logo o que vem dentro de vossas almas.
    O Brasil está sob a mesma hipnose coletiva que aconteceu na Alemanha, e sem falar, que ele usa o mesmo lema de Salazar.
    Não, não há desculpas.
    #eleNUNCA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s