
A polêmica da semana é a ministra Damares dizendo que meninas devem vestir rosa e homens azul. Evidentemente a frase não se refere a padrões da moda, mas comportamento. Ela quer dizer que homens e mulheres devem ter seus papéis sociais tradicionais resgatados.
Não é um decreto governamental que vai regredir os 100 anos de avanço das mulheres na sociedade, mas o fato curioso reforça uma impressão que tenho do novo governo.
O presidente não gosta de governar e não tem o menor interesse por assuntos chatos como impostos, leis, déficit primário ou metas de inflação. Ele gosta de lacrar em redes sociais e irritar a esquerda no Twitter. A escolha de alguns ministros malucos, incluindo a tal ministra das meninas de rosa, tem a ver com isso.
O pior é que a esquerda mordeu a isca e deve passar os próximos 4 anos fazendo memes contra as bobagens do presidente sem grandes articulações e saídas alternativas.
Enquanto isso Paulo Guedes, Onyx e Moro governam em triunvirato.
Pode dar certo, pelo menos do ponto de vista das classes médias e altas, na bolha onde vivo. Meu círculo de amizades pertence à camada da sociedade que frequenta o Outback, uma galera que não dá 1% da população.
Para esses, se 200 cidades ficam sem médicos ou se índios são dizimados para plantar soja não faz a menor diferença. Mesmo o aumento criminoso dos salários mais altos do governo não é problema. O importante é xingar o PT e se preocupar com a saúde dos venezuelanos.
Enquanto a ministra Damares fazia seu pronunciamento a bandeira que tremulava atrás dela não era brasileira. Nossa bandeira não ficou vermelha, mas está muito longe do verde e amarelo. Quem sabe não abandonamos de vez essas cores e adotamos uma bandeira azul e rosa que agradará a ministra e lembrará um dos poucos orgulhos nacionais que unem homens e mulheres, laicos e religiosos, o Guaraná Jesus.

Exatamente!
Ela é o bobo da corte, que desvia a nossa atenção p o que realmente interessa, as ações do triunvirato.
Ainda está em clima de campanha, usando o WhatsApp p desmintir o q sai na imprensa. E, assim vai mantendo vivo seu exército de minion.
Feliz 2019 minha cara. Benvinda ao mundo surreal.
Lucio, é muito bom ver alguém lúcido aqui. Sou de periferia…. Se por aí a barra tá pesada, por aqui tá osso.
Enquanto esperamos, lutamos. A luta não pára.
Seu texto é uma luz.
Gratidão.
D.
Oi D., que bom que gostaste. Acho que arte é uma forma de espalhar a luz nestes momentos de trevas. Não é a toa que a galera do ódio ataca tanto a arte. Apareça sempre. Seu blog é massa mas não encontrei o botão “curtir” nos textos.
Concordo, a arte espalha luz.
Feliz que vc leu o blog.
Valeu 😊.
Sobre o botão curtir, eu tiro essa opção na hora de publicar meus escritos. Fico alegre quando tem cmentario
Diego.
Valeu Diego.