Homens de Rosa

A polêmica da semana é a ministra Damares dizendo que meninas devem vestir rosa e homens azul. Evidentemente a frase não se refere a padrões da moda, mas comportamento. Ela quer dizer que homens e mulheres devem ter seus papéis sociais tradicionais resgatados.

Não é um decreto governamental que vai regredir os 100 anos de avanço das mulheres na sociedade, mas o fato curioso reforça uma impressão que tenho do novo governo.

O presidente não gosta de governar e não tem o menor interesse por assuntos chatos como impostos, leis, déficit primário ou metas de inflação.  Ele gosta de lacrar em redes sociais e irritar a esquerda no Twitter. A escolha de alguns ministros malucos, incluindo a tal ministra das meninas de rosa, tem a ver com isso.

O pior é que a esquerda mordeu a isca e deve passar os próximos 4 anos fazendo memes contra as bobagens do presidente sem grandes articulações e saídas alternativas.

Enquanto isso Paulo Guedes, Onyx e Moro governam em triunvirato.

Pode dar certo, pelo menos do ponto de vista das classes médias e altas, na bolha onde vivo. Meu círculo de amizades pertence à camada da sociedade que frequenta o Outback, uma galera que não dá 1% da população.

Para esses, se 200 cidades ficam sem médicos ou se índios são dizimados para plantar soja não faz a menor diferença. Mesmo o aumento criminoso dos salários mais altos do governo não é problema. O importante é xingar o PT e se preocupar com a saúde dos venezuelanos.

Enquanto a ministra Damares fazia seu pronunciamento a bandeira que tremulava atrás dela não era brasileira. Nossa bandeira não ficou vermelha, mas está muito longe do verde e amarelo. Quem sabe não abandonamos de vez essas cores e adotamos uma bandeira azul e rosa que agradará a ministra e lembrará um dos poucos orgulhos nacionais que unem homens e mulheres, laicos e religiosos, o Guaraná Jesus.

7 comentários

  1. Exatamente!
    Ela é o bobo da corte, que desvia a nossa atenção p o que realmente interessa, as ações do triunvirato.
    Ainda está em clima de campanha, usando o WhatsApp p desmintir o q sai na imprensa. E, assim vai mantendo vivo seu exército de minion.

  2. Lucio, é muito bom ver alguém lúcido aqui. Sou de periferia…. Se por aí a barra tá pesada, por aqui tá osso.
    Enquanto esperamos, lutamos. A luta não pára.
    Seu texto é uma luz.
    Gratidão.

    D.

    1. Oi D., que bom que gostaste. Acho que arte é uma forma de espalhar a luz nestes momentos de trevas. Não é a toa que a galera do ódio ataca tanto a arte. Apareça sempre. Seu blog é massa mas não encontrei o botão “curtir” nos textos.

      1. Concordo, a arte espalha luz.

        Feliz que vc leu o blog.
        Valeu 😊.

        Sobre o botão curtir, eu tiro essa opção na hora de publicar meus escritos. Fico alegre quando tem cmentario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s