Meu Bolsominion Favorito

De tempos em tempos eu adoto um Bolsominion. Ou ele me adota. “Tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas.”

Inesperadamente cativo um deles e traçamos longas e longas conversas nas redes sociais.

Falo de Bolsominions de verdade, daqueles apaixonados que seguem o presidente tal qual Maomé seguia Alá, não dos bunda moles que ao menor sinal de dúvida dizem ter votado no Amoêdo e saltam para o time do Moro.

Alguns desses Bolsominions são conhecidos, pessoas que tenho algum contato no mundo real. Mas a maioria é estranha, nos esbarramos no Twitter e conversamos por semanas, até um dos dois se aborrecer a abandonar o outro. Já fiquei meses conversando com um monarquista.

Dá certo porque sou educado e respondo com respeito. Há um anjinho no meu ombro direito dizendo que se eu agir dessa maneira posso resgatar uma alma das trevas.

Pobre anjinho, que ingênuo. Não percebe que nada pode ser feito, os memes do WhatsApp fazem um estrago e tanto nesses sujeitos.

O diabinho do ombro esquerdo sussurra em meu ouvido sugerindo grosserias sarcásticas e às vezes me convence, o que é péssimo para a relação.

Há ocasiões em que não sou paciente, nem preciso do diabinho para me tentar. Afinal, gente chata ninguém merece.

Vez ou outra dá até para aprender alguma coisa com eles, mas no geral são repetições de chavões citando o Lula e os trilhões de dólares roubados e investidos na reforma de Atibaia.

Basicamente o pensamento é o seguinte:

  • A esquerda diabólica quer implantar o comunismo no Brasil. Nesse caso esquerda inclui o centro, a direita não bolsonarista, a mídia e o empresariado com exceção do velho da Havan.
  • Como o PT roubou 700 trilhões devemos ignorar todo e qualquer roubo da família Bozonaura.
  • A frase “E o PT?” é reposta para qualquer argumento. Tipo assim. Se você mandar esse texto para um Bolsominion ele responderá “E o PT?” e estará tudo resolvido.
  • Nenhuma fonte de informação fora do WhatsApp é confiável.
  • Uma pessoa de direita é um apoiador do Bozonauro. O Doria e o Amoêdo eram de direita em 2018 pois apoiaram o PSL. Quando passaram a fazer críticas, eles imediatamente se tornaram comunistas, assim como a Disney e a Natura.
  • Defender direitos para os negros ou da comunidade LGBT é também uma forma de comunismo.
  •  A realidade e o fatos não existem, pode-se dizer qualquer coisa desde que ataque os adversários. Hoje aprendi por exemplo que foi o PT e o PSDB que criaram a saúde pública e a educação pública no Brasil, que antes não existiam.
  • Há uma conspiração global envolvendo a grande mídia e vários bilionários como Soros e Bill Gates com o objetivo de implantar o comunismo.
  • Qualquer ato de solidariedade, bondade, carinho, simpatia e educação pode ser um sinal de comunismo.

De tudo o que eu aprendi, o mais importante é que Bolsominions não vão mudar. Eles não precisam do gabinete do ódio para inventar essa realidade paralela. Talvez precisassem no começo. Hoje eles mesmos vão inventando e compartilhando entre si as “verdades” que os satisfazem. Eles não conversam conosco para trocar ideias e aprender algo. Eles não precisam evoluir pois já encontraram a luz.

O anjinho pede que eu pare por aqui, o diabinho está sugerindo um final mais apimentado. Hoje vou frustrar o diabinho e encerrar sem maldades sarcásticas, torcendo para que nunca percamos a paciência para ouvir e a capacidade de aprender.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s