Séries e filmes Nostálgicos

No cinema e nas séries, nostalgia é a palavra do momento. Tiozinhos como eu e como meus amigos adoramos sentir de novo as emoções da adolescência, ainda mais quando podemos levar nossos filhos e dividir com eles as experiências e emoções do passado.

Os produtores perceberam isso e tem nos enchido de nostálgicas histórias. Luke Skywalker está de volta como professor de uma jovem Jedi, Rocky está de volta como professor do filho do Apollo e Larusso está de volta como como professor do filho do John Lawrence.

Creio que este é apenas o começo, há espaço para muito mais, porém acredito que há espaço para ideias mais ousadas. Então vou abrir meu baú de memórias e sugerir alguns plots que renderiam excelentes Spin Offs sem que o velho protagonista precise ser o professor do novo.

Ghost x Ghostbusters

Demi Moore está de volta nessa aventura em que precisa salvar o fantasma de Patrick Swayze das garras dos Caça-Fantasmas.

Apertem os Cintos, o Piloto, os Comissários e o Avião sumiram

Essa série será passada na época da quarentena e mostrará o tédio da equipe de bordo enquanto os voos são cancelados.

O Dia da Marmota

Série baseada no clássico “O Feitiço do Tempo” mostrará o um jornalista preso em um dia eterno numa pequena cidade do interior. Serão 9 temporadas de 13 episódios. Cada episódio mostrará o mesmo dia, começando da hora em que toca o rádio relógio. Sucesso garantido.

A Repartição dos 5

Os 5 adolescentes de “O Clube dos 5” cresceram e agora trabalham juntos na mesma repartição. Seu trabalho é mais monótono que a punição na biblioteca, mas dessa vez eles não esperam o sinal e sim suas aposentadorias.

Flash and Dirty Dancing

Uma soldadora e dançarina aposentada consegue emprego num resort para ensinar danças sensuais a jovens hóspedes. Nas horas vagas ela cuida da manutenção do Resort.

Malu Mulher

Regina Duarte está de volta. Depois de tantos anos divorciada, ela cansa da independência e casa com um varão apresentado pelo Pastor da Igreja, para desgosto da Narjara Tureta.

A Lagoa Azul

Cansados da vida na cidade, das contas e do preço do arroz, o casal de A Lagoa Azul resolve voltar para a ilha onde foram felizes por tantos anos. Chegando lá encontram Tom Hanks e Wilson, a bola de vôlei.  Todos vivem muito bem graças aos truques que aprenderam em Largados e Pelados.

Armação Limitada

Reboot de “Armação Ilimitada” feita para os dias atuais. No Brasil conservador, o trisal formado por Lula e Juba e Zelda Scott é considerado indecente e eles precisam se separar. Bacana é levado pelo conselho tutelar. Fim.

A Super Máquina

Na nova série, Michael Knight está de volta e pensa estar arrasando com seu parceiro K.A.R.R. Mas daí ele descobre que todos os carros de hoje tem navegação por satélite, acessam o Spotify por comando de voz e não fazem apenas 4 quilômetros por litro de gasolina. No final da primeira temporada ele vende a Super Máquina e financia um Tesla.

Essas são apenas algumas ideias, claro que há muitas mais, mas é um bom começo para ajudar os produtores. E você leitor? Tem algum outro filme ou série que merece um reboot?

4 comentários

    1. Alguma sugestão, ó, mente astuta de Goldfarb? Porque, de certa forma, Coffey morre sorrindo… E o filme é tão bom assim como é… Então eu não quero mudar, mas, ao mesmo tempo, quero… Ahhhhh! Paradoxo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s