Eu não consigo respirar

Em 25 de maio de  2020, George Floyd um desempregado americano foi sufocado até a morte pelo policial Derek Chauvin. Seu assassinato foi a fagulha que iniciou o movimento “Vidas Negras Importam” nos Estados Unidos. As últimas palavras de Floyd, ficaram marcadas no coração dos americanos.

Eu não consigo respirar

Eu não consigo respirar

Eu não consigo respirar

Justamente no ano do Coronavírus, terrível ameaça que inflama os pulmões e mata suas vítimas sem ar. Dizem que uma pessoa morrendo de Covid parece estar se afogando. A solução é oxigenar artificialmente o paciente através de respiradores. Mas no Brasil de Bolsonaro, com quase um ano  de pandemia, ainda falta oxigênio nos hospitais. Brasileiros morrem sem chances de salvação, sozinhos em seus leitos.

Eles não conseguiram respirar.

Não conseguiram respirar

E a doença não é nosso único martírio. O Governo persegue professores, destrói a pesquisa científica, esmaga os artistas, queima a floresta. Em cidades do Pará e do Matogrosso a fumaça das queimadas era tanta que as pessoas novamente tinham dificuldades de respirar.

O sufocamento vem de todos os lados, racismo, fake news, ódio, armas, defesa da tortura, incompetência, cinismo, perversidade, negacionismo, falta de empatia. Amigos morrendo, falta de emprego, preços saltitantes no mercado e diante disso um presidente que diz que os brasileiros não passam de um bando de maricas, um presidente que luta para que o meu pai não tenha a chance de se vacinar, um presidente que diante de 200 mil famílias enlutadas ri diabolicamente.

Não há perspectivas, não há esperanças, não há luz no fim do túnel.

Eu não consigo respirar

Eu não consigo respirar

Eu não consigo respirar

7 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s