O Vestido Vermelho

leia e ouça: the chemical brothers || where do I begin

Com

Quase oito horas da noite. Já era a hora de se arrumar. Com maquiagem feita e cabelo perfeito, ela parou em frente ao armário e observou as suas roupas. Todas as suas roupas. Todas elas. As roupas e os vestidos. Tentou evitar um, em especial, porém não conseguiu desviar o olhar dele. O vestido vermelho. Aquele vestido vermelho deixado no canto do armário por tanto tempo. Esquecido? Jamais. Evitado? Sempre. Relutante e nervosa, ela pegou e observou de cima a baixo o tal vestido, tentando encontrar algum defeito para deixá-lo exatamente onde estava por tanto tempo: guardado em um caixa, escondido no canto do armário. Aquele vestido vermelho. Lembrou exatamente do dia, da hora e do instante em que o comprou. Lembrou-se de tudo. Acreditava muito no amor naquele dia na loja. Esperança. Desejo. Simbolismos associados àquela peça de roupa. A ocasião era especial naquela data tão distante hoje da sua vida. Era para ser uma noite mágica. Não foi. Lembrou-se do desespero e das lágrimas que derramou por não ter usado o tal vestido. Lembrou dos erros e das escolhas erradas. Todos e todas. Pensou por alguns instantes, colocou o vestido sobre a cama e tirou as suas roupas. Abriu a capa que protege a peça de roupa e entrou com cuidado no vestido. Um movimento suave aqui e outro ali e pronto. Estava vestindo o vestido vermelho. Finalmente. Ansiosa e trêmula, com a respiração ofegante, ela decidiu parar em frente ao espelho e olhou como estava.  

Sorriu. 

Sorriu com o que viu. 

Estava linda. Definitivamente estava linda e sentia-se assim. Linda e segura. Certa do que tanto queria. Algo ia começar. Finalmente. Perdida em seus pensamentos, foi interrompida pelo interfone que tocou. Era ele. Ela fechou o armário, rápida e desastrada, e procurou sua bolsa para sair. Agora sim, a noite seria especial. Muito mais que especial. 

Ainda bem que jamais o rasgou. 

Ainda bem que jamais rasgou aquele vestido vermelho.

Sem

Cinco e meia da madrugada. Já era a hora de acordar. Com maquiagem desfeita e o cabelo desarrumado, ela saiu da cama e observou as suas roupas caídas no chão. Tudo estava no chão. O vestido, a lingerie e a bolsa. Tentou evitar, porém não conseguiu desviar o olhar dele ao seu lado. Despido em sua cama. Aquele homem, dormindo tranquilo com um sorriso bem perceptível no rosto. Talvez sonhasse. Melhor ainda se fosse com ela. Feliz, ela observou o vestido vermelho que estava jogado no chão, junto aos seus saltos altos. Aquele vestido vermelho. Lembrou exatamente do momento em que ele o tirou na noite passada. O exato momento em que ele a abraçou com carinho e, cuidadosamente, tirou do seu corpo aquele vestido. Aquele vestido vermelho. Sentiu o prazer das mãos dele percorrer todo o seu corpo. Toques suaves e destemidos. Lembrou de tudo. Inclusive o perfume dele. O aroma de alguém especial. O sabor dos seus lábios. O toque de suas mãos. O carinho dele em seu corpo todo. Pele, sem nenhum vestido vermelho por cima. Felicidade, sem nenhum motivo para rejeitá-la dessa vez. Prazer. O que ela mais sentiu. A ocasião foi especial. Muito. Era para ser uma noite mágica. E foi. Lembrou do suspiro que deu assim que tirou o vestido vermelho. Aquele vestido vermelho. Feliz, sem mais a respiração ofegante agora, ela levantou-se da cama e decidiu parar em frente ao espelho e olhou como estava.

Sorriu.

Sorriu com o que viu. Estava linda. Definitivamente linda e sentia-se assim. Linda e segura. Despida. Nua e bela. Certa de tudo o que queria a partir de agora. Algo novo havia chegado. Finalmente. Perdida em seus pensamentos, ele a chamou. Voz de sono, de quem acabou de acordar, sem querer acordar. Contente. Ela voltou para a cama e o abraçou. Forte.

Ainda bem que jamais o rasgou. 

Ainda bem que jamais rasgou aquele vestido vermelho.

Photo: n/d

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s