Bem-vindos a 82

Estamos no ano novo judaico.

Enquanto a humanidade sofre com esse terrível 2021, nós, judeus, acabamos de entrar em 5782. Isso me dá um pouco de consolo. Afinal, 82 tem tudo para ser um ano fantástico.

82 é o ano em que a Seleção encanta o mundo com Sócrates, Zico e Falcão. Em 82 o futebol ainda tem Maradona, Rummenigge, Zoff, Paolo Rossi e tantos outros. Ouvimos seus gols narrados por Fiori Gigliotti, Luciano do Valle e Osmar Santos, e o uniforme canarinho significa união nacional.

Quem sabe em 5782 teremos álbuns tão bons como Thriller, The Number of the Beast, Combat Rock e Diver Down; ou músicas como Eye Of The Tiger, I Love Rock ‘n Roll, Ebony and Ivory e Save a Prayer.

Em 1982, o Brasil ouvia Você Não Soube me Amar, da Blitz, Tô Que Tô com Simone e Lulu Santos nos convidava para ir à Califórnia. Gonzaguinha perguntava O Que É O Que É e Angela Ro Ro respondia com Um Simples Carinho. Se 5782 for igual, talvez tenhamos A Linda Juventude do 14 Bis ou uma nova Morena Tropicana do Alceu.

Que em 5782 apareça nos cinemas um novo ET, que nos faça sonhar com a emoção de uma criança, ou então um Tootsie, um Bladerunner ou quem sabe outro Pra Frente Brasil que nos mostre os horrores da ditadura.

Sinto muito, meus amigos, vou deixá-los em 2021 e me mandar para 82, quando a vida tinha sabor de Dulcora, cheiro de biribinha estourada e o doce ardor dos joelhos ralados.

Sofrerei com o Merthiolate, mas isso não me impedirá de subir muros, árvores e telhados, nem de correr atrás de pipas ou jogar bola de capotão.

Adeus, 2021, fique com seus mortos e revoltosos antiamores nas manadas de zumbis amarelos e verde-milicos. Bem-vindo, 82, com seu vento de democracia e liberdade, pronto para nos abraçar. 82 será o início da virada, a volta da alegria, da esperança e do ensinamento de Gonzaguinha: a vida é bonita, é bonita e é bonita.

Shaná Tová

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s